Poco Tapas gastronomia molecular em Curitiba

Poco Tapas: sucesso em gastronomia molecular

Hello, Folks!

Dica gastronômica de primeira hoje aqui do AFF. Para os ageds que gostam de inovar e conhecer novos restaurantes, o Poco Tapas irá surpreender. Um espaço pequeno, exclusivo, elegante e com luz ambiente baixa, na Avenida Vicente Machado, em Curitiba, irá aguçar seu paladar e tornar sua experiência gastronômica inesquecível.

Poco Tapas gastronomia molecular em Curitiba

O Chef  Fábio Mattos colocou a mão na massa já com seus 16 anos, em uma pizzaria gourmet em Huntington Beach, na Califórnia, e com 20 anos buscou formação na Orange Coast College, em Costa Mesa. Desde então procurou estudar mais sobre cozinhas internacionais, e depois de tantas especializações, realizou, em 2010, o sonho de comandar seu próprio restaurante.

No Poco Tapas você irá se sentir a vontade para aventurar-se nos pratos da casa. São tapas internacionais (porções pequenas, tradicionais em bares típicos e em restaurantes na Espanha) preparadas com a prática da gastronomia molecular – uma ciência que estuda fenômenos físico-químicos que acontecem quando cozinhamos, o que proporciona criatividade aos pratos e novas texturas para os alimentos, garantindo ainda melhor qualidade nutricional!

Poco Tapas gastronomia molecular em Curitiba

Logo na entrada, os garçons super atenciosos irão explicar como funciona o cardápio, e certamente irão indicar o Menu Degustação. E não é para menos: são 10 deliciosas tapas com mais 5 sobremesas. Todos indicados pelo chef e com criações do Poco Tapas, a cozinha da casa pode montar até quatro Menus Degustação totalmente diferentes. Fábio Mattos procura também sempre inovar e acrescentar novos itens ao Menu. O Mousse Molecular de Camarão com Polenta de Leite de Côco e o Sushi de Frutos do Mar são duas entre as deliciosas opções.

Poco Tapas gastronomia molecular em Curitiba

Entre as sobremesas, não irá faltar a mais famosa atração da casa: a Pipoca Bafo do Dragão. Além de gostosa e divertida, tem como um dos seus ingredientes o nitrogênio líquido! Não vamos estragar a surpresa da brincadeira, então, vale a pena experimentar! Para beber, os amantes do bom vinho também podem comemorar. E não podemos deixar de indicar as bebidas moleculares. Um mix de sensações que merece ser (a)provado, como o Martini de Nutella e a Caipirinha Molecular.

Poco Tapas gastronomia molecular em Curitiba

Veja algumas indicações do Poco Tapas:

  • 2012 / 2013 – Veja Comer e Beber Curitiba – indicado na categoria “Chef do Ano”
  • 2012 / 2013 – Veja Comer e Beber Curitiba – indicado na categoria “Contemporâneo”
  • 2012 / 2013 – Veja Comer e Beber Curitiba – indicado na categoria “Restaurante Revelação”

O restaurante também é indicação certa em diversos guias gastronômicos de Curitiba! Fique de olho ainda nas edições do Curitiba Restaurant Week, o Poco Tapas já participou do festival com pratos e valores especiais.

Poco Tapas

  • Avenida Vicente Machado, 2786, Batel | (41) 9682-8758
  • De Segunda a Sábado a partir das 19 horas.

Imagens: divulgação Poco Tapas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>