Paul Hollywood - pães artesanais

Pães artesanais: o padeiro Paul Hollywood, 49 anos

Fazer pão não é um bicho de sete cabeças, de acordo com Paul! O padeiro mais celebrado no Reino Unido ensina, no programa “Pão Caseiro de Paul Hollywood”, a arte de fazer pães artesanais, dos básicos aos recheados. De acordo com a página do programa no site do GNT, “você vai perceber que o pão é muito mais do que apenas algo para matar a fome”.

Receitas pães caseiros Paul Hollywood

O avô e o pai de Paul foram os precursores da trajetória da família Hollywood no ramo da panificação. O “padeiro mais famoso da TV britânica” tem mais de 30 anos de convivência com farinhas e com os segredos das massas, criando pães deliciosos e irresistíveis. Quando mais jovem, Paul estava prestes a seguir carreira de escultor, mas foi convencido por seu pai a entrar para o negócio da família. Foi chefe de panificação em hotéis super exclusivos, como Cliveden, The Chester GrosvenorThe Dorchester, tornando-se um dos melhores padeiros artesanais da Inglaterra.

Paul Hollywood - receitas pães

Com tanto sucesso, diversas oportunidades surgiram. Paul viajou para o Chipre, para o Egito, para a Jordânia, visitando vilarejos remotos para descobrir técnicas antigas de se cozer pães. Depois de voltar para o seu país, abriu sua própria companhia de panificação, a Paul Hollywood Artisan Bread. O negócio da família não parou mais de crescer, assim como o sucesso deste “quarentão”, que em março chega a casa dos 50.

Paul colabora regularmente com as publicações BBC Good Food Magazine, Olive Magazine, Waitrose Magazine, The Telegraph, tem escrito para The Observer e para o The Daily Mail, além de ter participado de outros programas de televisão.

Sobre sua vida pessoal? É casado, tem um filho, mantém o estilo elegante despojado, com “pitadas” de workwear, e assume os cabelos grisalhos.

Paul Hollywood - receitas pães

Pão caseiro Paul Hollywood

Seus livros: How to bake, British Baking, Pies & Puds e Bread.

Livros panificação

O programa:

  • Segundas-feiras às 12:30h na GNT
  • Reveja em horários alternativos: Quartas-feiras às 11:30h e Domingos às 13h

Fotos: Paul Hollywood website, The Daily Mail e Pinterest.

Para continuar acompanhando, siga a Aged Fashion Folks: Facebook Aged | Instagram Aged. Pelas redes sociais você pode conferir outras imagens e novidades em gastronomia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>