workwearstyle

Workwear: mais do que uma tendência

Ao contrário do que muitos imaginam, a moda masculina pode sim fugir do básico, e o estilo workwear é o nosso exemplo preferido disso. Por definição, e historicamente falando, este estilo conta com trajes especialmente desenvolvidos para tarefas que envolvem trabalhos manuais, como roupas e calçados fabricados para serem resistentes e duráveis para os funcionários. As peças são inspiradas nos antigos trabalhadores “braçais” – fazendeiros, mineradores, funcionários nas indústrias e militares do início do século 20.

Agora, mais do que um “uniforme”, esse estilo já faz parte do dia a dia de muitos homens, inclusive daqueles com mais de 40 anos. Algumas de nossas inspirações aged, por exemplo,o super adeptos ao workwear, como Nick Wooster e Miles Better.

style-estilo-workwear-fashion3

style-estilo-workwear-fashion2

O workwear pode ser uma ótima opção para dias de trabalho (não apenas manuais) e também para um visual mais despojado, já que é composto por peças, em sua maioria, confortáveis, com ótimo acabamento e, claro, de estilo! Dickies, Carhartt, Walls, Wrangler, Red Wing Shoes e Viberg são algumas marcas que fazem sucesso entre os fãs do estilo.

Alguns dos elementos que não faltam na produção workwear:

  • Algodão, ou Cotton Duck;
  • Jeans, seja como jaqueta, calça ou camisa;
  • Flanela, principalmente com a estampa xadrez;
  • Couro;
  • Nylon, poliéster e outros matérias sintéticos que, apesar de não serem comuns à época de origem do estilo, hoje ajudam a compor um visual mais moderno;
  • Work boots“, que são as botas que completam o look, como as da marca Red Wing Shoes;
  • Cabelo, barba e bigode bem feitos também chamam a atenção para o estilo.

style-estilo-workwear-fashion

Para os consumidores desse nicho, a verdadeira relevância está mais na autenticidade da marca e fidelidade aos modelos originais do que na utilidade das peças. Isso acontece porque os produtos de hoje não seguem as normas de segurança vigentes, mas mantêm-se próximos da origem tanto pelos materiais utilizados quanto pelos cortes, modelagens e métodos de fabricação.

Siga-nos também no Facebook e no Instagram. Por lá você pode acompanhar muitas outras fotos inspiradas no estilo workwear.

Fotos: reprodução

2 thoughts on “Workwear: mais do que uma tendência

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>