workwear-style-fashion

Workwear feminino [inspirado no masculino]

Já ouviu falar em “workwear masculino”? Não estamos falando dos clássicos “looks para ir ao trabalho”, como terno e gravata. As peças que compõem o estilo de vestir que leva o nome são inspiradas nos antigos trabalhadores “braçais” – fazendeiros, mineradores, funcionários nas indústrias e militares do início do século 20. No post “Workwear: mais do que uma tendência” você pode conferir os detalhes. Por enquanto você não vai encontrar visuais clássicos por aqui (mas em breve falaremos sobre o tema).

A ideia é apostar em um workwear feminino” inspirado neste “workwear masculino”. As composições podem ficar incríveis, não tenha medo de arriscar. Seguindo um pouco a linha “tomboy” – um guarda-roupa feminino com elementos do guarda-roupa masculino, sugerimos que você use e abuse dos jeans, das camisas, do xadrez, do couro e das botas.

Couro

O couro, além de remeter ao visual pesado rock’n’roll, faz referência ao material resistente utilizado pelos trabalhadores braçais. Use jaquetas, botas e aposte nas calças, que são um tanto ousadas para looks masculinos, mas perfeitas para composições femininas. Linda Rodin, que tem um estilo elegante-criativo, sabe como variar entre visuais sofisticados e casuais-simples. Falamos sobre o estilo da musa, que aparece na primeira foto abaixo, no post “Inspire-se com o estilo de Linda Rodin“.

workwear-style-fashion-mulheres

Jeans

O jeans é clássico! Super utilizado nos uniformes dos marinheiros e dos mineradores norte-americanos em seu formato mais bruto, como o brim, é um dos materiais mais requisitados pela indústria da moda no mundo todo. Vale optar por diversas lavagens, como a acid, bem clara e manchada; a destroyed, caracterizada por pontos “corroídos” e destruídos; o velho brim, bem escuro; o denim, entre outras. Use calças, camisas, jaquetas e até acessórios feitos em jeans.

workwear-style-fashion-mulheres-jeans

Xadrez

Tire do armário a camisa xadrez que você usa apenas nas festas juninas e arrisque-se no workwear com mais frequência. A estampa está entre os elementos mais marcantes do estilo, justamente por lembrar os trabalhos braçais do campo. As de flanela são as mais usadas, perfeitas para dias frios. As camisas naturalmente conferem um visual mais distinto, e se forem de estampa xadrez, deixarão o look mais marcante e ousado  – então se joga! Se não quiser abusar das estampas logo de cara, as camisas lisas, aliadas ao jeans e ao couro, também resultam em combinações interessantes.

look-xadrez-workwear-mulheres

Botas

Para os pés, as botas podem finalizar o look. Os homens usam as “work boots” para marcar ainda mais o estilo despojado, característico do workwear. Já as mulheres podem apostar nas botas sem salto e de cano curto ou médio. O coturno e as botas biker (aquelas de cano menor, mais solto, com tachas e fivelas, em um estilo mais rock, como a que aparece na foto abaixo à direita) também podem fazer farte do seu visual. Elas super combinam com o estilo e dificilmente deixarão de estar em alta. Combine-as com os elementos anteriores e você terá um look inspirado no workwear masculino completo – e de muita atitude!

workboots-workwear-style

Siga-nos também no Facebook e no Instagram. Por lá você pode acompanhar muitas outras fotos inspiradas no estilo. Fique de olho ainda em nosso site, aqui você ficará por dentro das novidades e tendências, além de conferir outros posts para repaginar seu estilo de vestir!

Fotos: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>