Estilo masculino: sem desleixo no calor

Estilo masculino: sem desleixo no calor

Enfrentar altas temperaturas nem sempre é um prazer, principalmente se o tempo não pode ser gasto caminhando na praia ou sentado à beira da piscina. Por esses e outros motivos, o calor é sempre alvo de muitas críticas e quando o assunto é moda, não poderia ser diferente. Afinal, como se vestir bem com poucas peças?

Algumas roupas são fundamentais para enfrentar o calor sem deixar o estilo de lado . Selecionamos algumas peças e dicas que mesclam o visual clássico e as tendências atuais para você se manter um Aged com personalidade sem ter medo da temperatura, Confira:

USE CAMISETAS BÁSICAS

Frescas e confortáveis, as camisetas básicas são uma ótima opção para enganar o calor e continuar bem vestido. Procure investir em bons tecidos, como algodão, que façam das peças objetos duráveis e fáceis de combinar.

VISTA MAIS CORES

Em dias quentes, você deve investir em looks coloridos, que reflitam tanto a estação quanto o humor comumente espalhado pelas altas temperaturas: traga alegria e jovialidade ao seu dia com com peças coloridas.

Moda masculina verão

Moda masculina no verão

INVISTA EM ESTAMPAS

O verão já é, naturalmente, ousado e alegre, por isso arrisque também na escolha de suas roupas, selecionando estampas interessantes. Além de representar um estilo masculino próprio, uma estampa bonita pode alterar todo o seu visual – invista!

USE BERMUDAS

As bermudas cargo, aquelas com largos bolsos nas laterais, são opções válidas para passeios ao ar livre. Se for participar de um evento em locais fechados, procure uma bermuda de alfaiataria – elas são práticas e elegantes. Para o dia a dia, bermudas jeans com corte slim caem muito bem.

Materiais mais leves, como poliéster, mesclas com elastano e tactel, e peças de banho em geral devem ser levadas apenas para a praia e piscina.

Estilo masculino com estampas

Moda masculina com bermuda

APOSTE NA LÃ FRIA E NOS TECIDOS NATURAIS

O calor não exclui seus compromissos sociais. Com isso em mente, opte por tecidos mais leves, como a lã fria e algodão sem fibra sintética, excelente para ternos, blazers e camisas.

OPTE POR CALÇADOS CONFORTÁVEIS

O verão (e outras épocas quentes) permitem que looks casuais e formais sejam compostos por calçados baixos, como tênis, alpargatas, slip-on e sapatos como os dockside, boat shoes e deck shoes. Se você ainda não tem um desses, invista em uma opção com materiais de qualidade e fuja das sandálias de borracha! Opte pelas sandálias de couro, que são bem mais atuais.

Moda masculina terno

Calcados masculinos verão

APOSTE NO JEANS CLARO

Não importa a temperatura, o jeans é e sempre será uma ótima opção para quaisquer looks. Agora, em dias quentes, o melhor é optar por um jeans mais claro, que deixe seu visual leve e ajude a enfrentar o sol forte.

INVISTA NA CALÇA KHAKI

Além do jeans claro, as calças khaki são uma excelente alternativa, principalmente aquelas em sarja. Seu material leve e fresco combina tanto com camisas quanto com camisetas, sapatos e tênis. Nada lhe impede de dobrar as barras para compor um visual mais despojado e ainda levar um vento nas canelas, refrescando sua caminhada.

Estilo masculino no verão

A Aged Fashion Folks é um projeto que traz dicas de estilo e comportamento para aqueles que sabem o que querem, os nossos Ageds. Confira os outros posts para ficar por dentro das novidades e tendências, além de nos acompanhar também pelas redes sociais: FacebookInstagram e Pinterest.

Fontes: Canal masculino,  Homem na Moda, Homem pontocom
Fotos: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>