Projeto Maturidade

Erwin Olaf: projeto Maturidade

Para nós do Aged Fashion Folks, estilo não envelhece – e sensualidade também não! E o projeto Mature (Maturidade), do fotógrafo holandês Erwin Olaf, procura representar justamente esta ideia.

Retratar questões sociais e tabus é marca registrada de Olaf, sempre preocupado com a composição e em manter um estilo visual sofisticado e conceitualmente provocativo. O fotógrafo possui trabalhos variados, incluindo editoriais de moda. Já trabalhou com muitas modelos internacionais mais jovens, mas no projeto Maturidade questiona a ideia de que a sensualidade só pode ser associada com a juventude fotografando mulheres com mais de 70 anos.

Projeto Maturidade

Erwin Olaf buscou reproduzir nas fotos símbolos sexuais já famosos, mas que até então não haviam sido explorados dessa maneira. Ele buscou inspiração nas conhecidas pin ups: as poses, os looks mais ousados, os cenários, a maquiagem e os penteados fazem referência a esse estilo, muito bem representado pelas ageds clicadas do editorial.

Projeto Maturidade

Segundo uma reportagem publicada em 2001 no site do The New York Times, Olaf trouxe para o seu trabalho as pin ups de Alberto Vargas, um importante pintor peruano conhecido por desenhar mulheres símbolo da sensualidade. No entanto, o ensaio pode ser um divisor de opiniões. Alguns podem considerá-lo inadequado, inclusive. Agora, se você concorda que as mulheres podem ser o que quiserem, independente da idade, compartilhamos da mesma opinião! O ensaio é sensacional, inovador e muito criativo!

Projeto Maturidade

Siga-nos também no Facebook e no Instagram e acompanhe outros ensaios e tendências. Você irá encontrar ainda dicas de estilo, moda e comportamento para homens e mulheres com mais de 40 anos. 

Fotos: Erwin Olaf

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>