foo-fighters-dave-grohl5

Dave Grohl: inspire-se com muito rock’n’roll

Hello, folks!

Hoje quem passa aqui pelo Aged Fashion Folks é Dave Grohl [sim, somos fãs!], músico de 46 anos, cheio de estilo e atitude. Dave nasceu em Warren, no estado de Ohio, em janeiro de 1969, e começou a tocar bateria ainda muito jovem em bandas punk. Na década de 80 teve seu primeiro contato com o Nirvana, durante uma turnê com a banda Scream, na Europa. Com o cancelamento da turnê e o fim da banda Scream, Dave foi para Seattle, onde tocou com Kurt Cobain e Krist Novoselic, onde passou a ser o baterista do Nirvana.

foo-fighters-dave-grohl

Com a morte de Kurt em 1994, o Nirvana acabou. Dave seguiu em frente – mesmo considerando abandonar a música – e, com Tom Petty & the Heartbreakers, fez algumas apresentações. O próprio Petty admitiu que Grohl teria futuro certo liderando uma banda! E foi isso que aconteceu. Em 1995 foi lançado “This Is a Call”, o primeiro single do Foo Fighters, fundado por Dave, que também é vocalista e guitarrista da banda.

foo-fighters-dave-grohl2

O jeito de vestir

Não podemos deixar de comentar um pouco sobre o estilo de Dave Grohl. Com algumas destas peças chave no armário e no visual, fica fácil se inspirar no mood simples e clássico do músico. Veja o que não falta:

  • Cabelo comprido e barba estão entre as características mais marcantes de Dave.
  • cor preta é uma constante, principalmente nas camisetas, mas também em jaquetas e calças.
  • Por falar em camisetas, Dave aposta nos modelos básicos, ou ainda com alguma estampa tipográfica (escrita).
  • O clássico jeans não pode faltar para deixar o estilo mais despojado.
  • Tênis e mais tênis!
  • xadrez também aparece algumas vezes nas combinações de Dave – camisas, principalmente, ornando com um blazer preto, por exemplo.
  • Dave é um amante das tatuagens e tem várias – mas vale lembrar aqui que isso é muito pessoal e precisa ser bem pensado, o que vai envolver muito mais o seu estilo, seu gosto e suas vontades, certo?

foo-fighters-dave-grohl3

Para completar seu estilo e sua personalidade, Dave ainda é um cara engraçado e muito alto astral. Nos palcos ele não mede esforços para fazer shows incríveis [e longos, thanks Grohl!], com direito a conversas e piadas com os fãs. Na turnê que eles fizeram pelo Brasil neste ano, rolou até pedido de casamento durante o show em São Paulo. “Então, lembre-se: se você quiser pedir sua namorada em casamento, venha a um show do Foo Fighters“, foi o que disse o vocalista após o pedido. Nessa mesma apresentação, Dave disse ainda: “Quando fazemos um show, a gente gosta de se divertir”.

E eles se divertem até quando o assunto é sério. No ano passado, muitas celebridades participaram do desafio do gelo para ajudar a fundação ALS (ela financia pesquisas sobre esclerose lateral amiotrófica), e o Foo Fighters também participou, mas de um jeito diferente. Eles fizeram uma paródia do filme Carrie, a Estranha, de 1976. Dave representou a protagonista, olha só o resultado:

Demais, né? Separamos mais algumas curiosidades sobre o Dave:

  • Ele já se casou duas vezes.
  • Em 2003 ele se casou com a sua segunda esposa, a produtora da MTV Jordyn Blum, e eles tem três filhas.
  • Dave participou de outros projetos musicais e também já dividiu o palco com outros músicos importantes, como Joan Jett, Queens of the Stone Age (ele inclusive participou do CD “Songs For The Deaf” da banda), Lemmy Kilmister, Roger Waters, entre muitos outros.
  • Em 2013 lançou o documentário Sound City, sobre o lendário estúdio na Califórnia. Grohl visitou ainda vários estúdios por onde já passaram grandes artistas. Paul Stanley (Kiss), Nancy Wilson (Heart) e Joe Walsh (Eagles) foram alguns nomes entrevistados para a série.

Foo Fighters

foo-fighters-dave-grohl4

Hora de falar um pouco sobre o Foo Fighters, afinal somos fãs também! A banda de rock alternativo americana formada em 1995 agita os fãs até hoje. Seu álbum mais recente, o Sonic Highways, foi lançado em novembro de 2014, e trouxe os caras para uma turnê no Brasil no começo de 2015! Foram 9 álbuns com músicas de sucesso internacional, como “Everlong”, “Times Like These”, “Best of You” e “The Pretender”. Com o álbum “Wasting Light” eles ganharam ainda o Grammy de melhor álbum de rock!

Mais uma curiosidade: a formação da banda já sofreu algumas mudanças desde a sua fundação. Agora o Foo Fighters está no comando de Dave Grohl, Taylor Hawkins, Nate Mendel, Pat Smear e Chris Shiflett - todos com mais de 40 anos!

Siga-nos também no Facebook e no Instagram. Por lá você pode acompanhar muitas outras fotos e posts inspiradores!

Fotos: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>