Carmen Dell'Orefice

Carmen Dell’Orefice: ‘That’s not my age’

Hi Folks!

Para dar continuidade a nossa série de posts sobre modelos com mais de 40 anos - você pode (re)ler também sobre Eveline Hall e Aiden Shaw -, não poderíamos deixar de escrever sobre a clássica e mais famosa do ramo, Carmen Dell’Orefice.

Carmen Dell'OreficeCarmen Dell'Orefice

Carmen nasceu em junho de 1931, e aos seus 13 anos, quando estava a caminho da aula de balé, foi descoberta. Já aos 15 anos, assinou contrato com a revista Vogue americana. Até então não parou mais, e com 83 anos é considerada a modelo com mais idade no mundo e que ainda trabalha constantemente em editoriais e desfiles. Esta longa carreira também teve alguns altos e baixos. Nos anos 60 Carmen chegou a se aposentar, mas para a sorte do mundo da moda, acabou voltando aos cliques! Teve ainda participações especiais como atriz em filmes de Martin Scorcese e Woody Allen.

Carmen Dell'Orefice

Com o passar dos anos, Dell’Orefice adquiriu experiência e uma postura perfeita, fotografando para os principais fotógrafos do ramo e estrelando campanhas para marcas como Dior, Chanel e Rolex. Em 2013 foi destaque do editorial Be In Shape Ever da Vogue Itália, onde atuou com modelos mais jovens. Sob os cliques de Greg Lotus, as coadjuvantes se apresentam com os cabelos brancos, assim como as respeitosas madeixas de Carmen.

Carmen Dell'Orefice

Carmen é a cara do luxo e não se intimida com a idade – muito pelo contrário. Em entrevista a revista You, ela conta que passou a se sentir profissionalmente melhor ao chegar à terceira idade do que quando era mais jovem. Não é a toa que assumiu, e com muita classe, os cabelos brancos. Ela confessa ainda ter mais capas nos últimos 15 anos de carreira do que em todos os outros.

Carmen Dell'Orefice

Sem dúvidas, Carmen Dell’Orefice é uma musa cheia de classe e um grande exemplo de inspiração. Então, aí vai mais uma curiosidade da nossa diva preferida: a modelo confessou sua filosofia à revista Vanity Fair, para a qual disse “Quando morrer estarei de salto alto”.

Mais duas frases by Carmen que a gente adora:

  • “That’s not my age” – Essa são é minha idade;
  • “I won’t need a time machine, because my glamour will transcend age” – Eu não vou precisar de uma máquina do tempo, pois meu glamour irá transcender a idade.

Siga-nos também no Facebook e no Instagram. Por lá você poderá acompanhar mais fotos de Carmen Dell’Orefice e de outras modelos, que mesmo com mais de 40 anos, ainda dominam o mundo da moda.

Fotos: reprodução e divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>