A vida aos 40 anos, com Marcos Pesch

A vida aos 40 anos, com Pesch

Com o propósito de espalhar a ideia de que a palavra “envelhecimento” precisa ser repensada, hoje damos start a uma série de vídeos e photoshoots que estrelam homens e mulheres com mais de 40 anos! Mostraremos ao mundo estilos de vida que merecem ser compartilhados e seguidos. O curitibano Marcos Pesch [40 anos] é o protagonista do primeiro vídeo Aged Fashion Folks [AFF] – Estilo não envelhece.

Pesch, como é conhecido, é Skatista, CrossFit Coach e um apaixonado por dogs e cafés! Curte cinema, “desses que trazem coisas da vida normal”, afirma, como o Argentino e o Francês; admira Buenos Aires, principalmente os “buraquinhos”, como bares e cafés tradicionais escondidos pela cidade, onde os moradores parecem levar uma vida mais tranquila. Além disso, mói o próprio café e conhece vinhos – fez cursos na área e já conheceu as vinícolas do Chile. Mas nem sempre foi assim.

A vida aos 40 anos, com Marcos Pesch

Marcos pegou a ditadura, cresceu com movimentos sociais, como o punk e o metal e viveu conflitos com os skinheads! Esta era a cena – não só curitibana. Dos 14 aos 25, adquiriu fama de brigão. Viveu o skate punk de 85, quando usou muito all star e calça rasgada, mas nunca foi ligado à moda. [Como aquela velha história: a antimoda logo se tornou a moda, já que depois disso todo mundo aderiu naturalmente ao visual.] Com o próprio dinheiro, fez a primeira tattoo aos 18, e depois não parou. Seus desenhos são, em sua maioria, preto e brancos. Pesch foi até comentarista musical, fez diversas resenhas de EPs da cena metal paranaense. Depois disso estudou teologia e trabalhou muito na igreja [nasceu em lar cristão].

A vida aos 40 anos, com Marcos Pesch

Atualmente o protagonista da AFF colhe um estilo de vida que começou a plantar aos 26. Tem 30 anos de skate [foi profissional de 97 a 2005 e em 2009 passou a participar de eventos master], já fez Downhill, cursou Educação Física e incorporou a paixão pela bicicleta, que veio antes do skate, ao dia-a-dia. É um dos CrossFit Coach mais “velhos” – um dos primeiros a trazer a modalidade para Curitiba, hoje atua na WIDIA – e acorda todos os dias às 5h da manhã.

A vida aos 40 anos, com Marcos Pesch

Marcos Pesch: 8 declarações

Antes de dar o play, que tal uma olhada nas 8 declarações mais marcantes do convidado AFF da vez? Garantimos, vale a pena conferir – e se inspirar!

  1. “A idade parece limitar conquistas em campos específicos, como na prática esportiva, apesar disso, os 40 determinam o início da maturidade, inclusive profissional.”
  2. “Me alimento direito desde os meus 26 anos. Prefiro mais o que a natureza oferece; como muita fruta, verdura, legume e nada muito processado.”
  3. “Só uso açúcar orgânico – e pouco. Como pouca carne vermelha, pouco carboidrato à noite e não tomo refrigerante.”
  4. “Não como MC Donald’s desde os 19!”
  5. Ao perguntarmos se ele sentiu “o peso dos 40”, a resposta foi: “Não, evoluí muito, hoje sou mais paciente. Não perdi o espírito aventureiro, mas tenho mais paciência para certas coisas. Amadureci, tipo whisky, inclusive no skate.” – acerta mais manobras, tem mais velocidade e anda em muito mais terrenos hoje do que aos 30.
  6. “Hoje sou mais magro do que aos 30.”
  7. “Você vai deixando a estética um pouco de lado. Aquela questão de ter ‘tanquinho’ não importa, não é preciso carregar muito músculo.”
  8. “Sempre tive alguma sujeira na cara e há 1 ano e meio deixei a barba crescer.”

Direção, filmagem e edição: Rob AbreuProdução: Aged Fashion Folks

A música sempre esteve presente no estilo de vida de Pesch, que hoje curte Johnny Cash, mas ainda ouve muito metal. “No dia a dia ouço ‘pancadaria’, principalmente para treinar, mas curto muitas coisas hoje, como jazz, música eletrônica, até um samba raiz. Para andar de skate escuto algo mais ‘susse’.”

Seus 3 dogs são: Fidel (do filme “A culpa é do Fidel”),  Cash (homenagem ao cantor) e o Yako (que vem do nome bíblico Jacó).

Prefiro muito mais os 40. Agora quero chegar aos 50 da mesma forma. – Marcos Pesch

Fotos: Caroline Kwasnicki/ Aged Fashion Folks

Para acompanhar os novos vídeos e os primeiros photoshoots, curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e inscreva-se no nosso recém criado Canal do Youtube.

One thought on “A vida aos 40 anos, com Pesch

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>