terceira-idade-projeto-meus-velhos

Projeto Meus Velhos: um poema para cada idoso

Há três anos o publicitário Bruno Varandas – hoje diretor de criação da agência Peppery Comunic – teve seu interesse despertado em fotografar idosos pelas ruas de São Paulo. Com o tempo, Bruno tirou mais de 300 fotografias, e com o Projeto Meus Velhos reuniu registros de idosos e poesia em conta no Instagram.

Projeto Meus Velhos

“Sempre me fascinei pela poesia das feições e dos olhares dos idosos. Minha curiosidade em conhecer a história de cada um era imensa. Assim, de forma completamente despretensiosa, comecei a fotografá-los para, de alguma forma, tê-los guardados comigo.”, conta Bruno Varandas. Ainda que nunca tenha planejado nada com as centenas de fotos que compõem o projeto, amigos sempre o incentivaram a expô-las de alguma forma.

Foi então que o publicitário teve a ideia de convidar seus amigos para escreverem poesias, poemas, crônicas e frases inspiradas nas suas fotos, e publicá-las no Instagram a fim de promovê-las. “Presenteio cada pessoa com uma foto, de acordo com o seu perfil. A partir disso, ela tem uma semana para se inspirar e escrever algo sobre a imagem. Se eles (os idosos) nos trazem tantos mistérios a serem imaginados, também quero ser surpreendido com a imaginação de cada convidado. Por isso escolhi que as legendas das fotos seriam colaborativas.”, conclui. (Sim, existe amor em SP!)

Projeto Meus Velhos - fotos terceira idade

“Pedala, meu velho
Pedala que o tempo para.
Pedala rápido pra lembrar o verso
Pedala lento pra manter acesa a brasa.

Pedala porque está frio
Pedala pra dar calor
Pedala pra frear a saudade
Pedala pra encontrar o amor.”

Texto de Henrique Rojas – legenda colaborativa de uma das fotos publicadas no “Meus Velhos”.

Bruno conta ainda que o “Meus Velhos” está apenas no início, mas já conta com muitos colegas interessados em participar. Como se não bastasse o registro do cotidiano dos idosos na cidade, o projeto também é uma das suas realizações pessoais. Caso você também queira se inspirar e compor uma legenda, visite o perfil do projeto no Instagram – @meusvelhos – e entre em contato com o idealizador Bruno Varandas pelo email varandasbruno@me.com.

Projeto Meus Velhos - fotos terceira idade

A Aged Fashion Folks também é um projeto novo que traz dicas de estilo, moda e comportamento para homens e mulheres com mais de 40 anos. Confira na página “sobre” como surgiu a AFF e quais são nossas principais ideias! Fique também por dentro de outras novidades e tendências nos acompanhando pelas redes sociais: FacebookInstagram e Pinterest.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>